.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } -->

30/04/2015

| Para um corpo frutado |




Há uns dias andava no Pingo Doce à procura de creme hidratante para o corpo e deparei-me com este, que nunca tinha visto, e trouxe-o para casa.
Quem já cá venha há uns tempos sabe que me perco por aromas frutados. Pois este creme, de rápida absorção, cheira deliciosamente a pêssego biológico – não a pêssego de hipermercado que quase não tem cheiro -, e o aroma perdura durante horas.
Por curiosidade fui à net pesquisar: a Naturalium é uma marca espanhola que aposta no conceito de cosmética natural, ou seja, sem aditivos químicos, e esta linha é ainda composta por gel de banho e champô com aromas a côco, maçã verde, manga e meloa. Quanto a estes últimos ainda não experimentei, mas o hidratante está mais do que aprovado, adoro-o! A embalagem - de 370 ml - custa 6.99 euros.
Os produtos estão à venda em exclusivo no Pingo Doce.

28/04/2015

| E se pudéssemos construir sapatos à (nossa) medida? |


O tempo verbal da pergunta não está correto porque, na verdade, já podemos. 
Descobri o site Shoes of Prey e fiquei maravilhada: basta clicar em 'Start designing' e dar asas à criatividade.
Após escolhermos o modelo de sapato, podemos personalizá-lo praticamente na totalidade: cores, sola, palmilhas, tacão, bordas, materiais, interior,  etc., etc. Há todo um manancial de opções!
Depois é só encomendar, e os sapatos criados à nossa imagem vêm ter a nossa casa. Não é bom demais?
O maior contra é mesmo o preço: os sapatos não são baratos, mas também não se podia exigir isso tendo em conta o conceito, certo?
Ainda que não possam comprar, aconselho-vos a experimentar na mesma, porque é (positivamente) viciante. Eu andei por lá a brincar um bom bocado e o resultado são os modelos seguintes, todos muito summer!





26/04/2015

| Nova coloração Prodigy da L'Oréal |


Há uns anos, talvez há uns 4 ou 5, pintava o cabelo de ruivo, uma cor que gosto muito. Após talvez mais de um ano a pintá-lo frequentemente, comecei a sentir o cabelo muito seco e estragado e voltei à minha cor natural, que é castanho escuro, e isso manteve-se até há exatamente uma semana.
Já andava há um tempo com vontade de lhe voltar a dar uma cor e, enquanto youzzer, decidi candidatar-me a uma campanha que prometia uma coloração muito discreta e natural, acabando por ser selecionada.
E foi assim que experimentei o novo Prodigy da L'Oréal, no tom 5.30 - Bronce (castanho claro dourado).
A marca apresenta esta coloração - sem amoníaco - como capaz de proporcionar 'uma cor prodigiosa e um resultado verdadeiramente natural', permitindo obter 'uma combinação sofisticada de milhões de tons e de reflexos' graças à sua tecnologia micro-óleo.




A preparação e aplicação do produto são muito fáceis. Gostei especialmente do cheiro nada agressivo da coloração.




Como não pintava o cabelo há muito tempo, tive de deixar o produto atuar durante 30 minutos, tempo mais do que suficiente para brincar um bocadinho! :)
Maravilhoso é o facto da pele não ficar toda manchada, tendo saído tudo no duche, quando removi a tinta.




O resultado é o que podem ver na próxima imagem, com o qual estou muitíssimo satisfeita: o cabelo continua suave e (o que gosto mais) o tom é bastante discreto e muito natural, que era tudo aquilo que pretendia.




25/04/2015

| Uma viagem com Rodrigo Leão |




Gosto muito de Rodrigo Leão, que considero um dos melhores músicos portugueses. E na passada quinta-feira, finalmente, tive a oportunidade de o ver ao vivo. E foi tão bom!
Descobri sons que não são audíveis nos cd's e deixei-me levar nas suas histórias. Muitas vezes dei por mim a fechar os olhos e a absorver toda aquela beleza e, muitas vezes também, apercebi-me que a minha expressão tinha vontade própria, alterando-se consoante o que estava a sentir (claro que isto tem repercussões negativas ao nível das parvas das rugas, pelo que ainda estou a ponderar se processo ou não o músico por danos físicos notórios)!
No final, a plateia estava rendida e os aplausos foram intensos, demorados e sentidos.
E a ovação aconteceu, obviamente, de pé.


23/04/2015

| Em azul & dourado |


Já andava de olho neste casaco há uma série de tempo e finalmente ele chegou (é daqui). 
Adoro a conjugação azul e dourado e gosto do facto de, não obstante ser dourado, poder ser usado de uma forma muito natural no dia-a-dia.
Aproveitem para anotar meninas: casacos compridos estão in nesta primavera.verão!









Casaco daqui, t-shirt e calças H&M, botins Springfield e shopper Parfois


21/04/2015

| Uma proposta rápida e (tãããooo) saborosa |




Por regra tento fazer uma alimentação equilibrada, mas há dias em que me dá umas gulas que sou capaz de comer este mundo e o outro, e ficar a sorrir no final. Aposto que vocês conhecem a sensação!
Na semana passada passei por esse drama e decidi experimentar pizza em tosta. 
Fiquei fã, porque além de ser muito fácil e rápido fazê-la, é uma receita super económica e com um sabor caseiro que não é possível encontrar nas pizzas congeladas nem, muitas vezes, nas pizzarias. 
Aqui fica a receita:


Ingredientes:

Pão de forma
Fiambre
Azeitonas
Molho bolonhesa
Queijo mozzarella
Azeite
Óregãos


Preparação:

Untei um tabuleiro com um pouco de azeite (como não tinha um pincel para o espalhar, usei papel de cozinha, que faz o mesmo efeito).
Coloquei as fatias de pão de forma no tabuleiro e levei-as um pouco ao forno, só para alourar. O pão de forma que utilizei foi o especial para torradas da Panrico, 'truque' que me parece essencial já que, por regra, as fatias do pão de forma comum são demasiado finas.
Retirei o tabuleiro do forno e virei as fatias, de forma a ficarem com a parte alourada para cima. 
Depois foi só barrá-las generosamente com molho bolonhesa e pedaços pequenos de fiambre e azeitonas (utilizei estes ingredientes mas, como é óbvio, vocês podem utilizar outros, tais como presunto ou bacon, carne, atum, delícias do mar, camarão, etc, etc.).
De seguida, polvilhei a tosta (também generosamente) com o queijo mozarella e ainda lhe juntei uns pedaços de um queijo em barra que tinha lá por casa.
Finalmente juntei os óregãos, um pouco mais de azeitonas e um fio de azeite.
Depois, forno com elas até ficarem douradas (não deixem demasiado tempo para o queijo não ficar tipo plástico). 
Por fim, retirei-as do forno rapidamente, e toca a comer enquanto estão quentes.
Vá lá, ide experimentar que são uma delícia! 


19/04/2015

| Um look (descontraído) para o trabalho |


Se me perguntarem qual é o meu estilo, não sei responder. 
Uns dias gosto de estar muito girly, outros gosto de me sentir rock'n'roll. Misturo peças clássicas com descontraídas, dou cada vez mais valor ao conforto.
Acima de tudo não sigo tendências só porque sim nem invisto em peças que sei que não vão durar mais do que uma estação (se fosse rica fazia-o, mas não sou).
Acima de tudo, gosto de me sentir eu.
Isto tudo a propósito deste look, que me parece perfeito para o trabalho: moderno mas descontraído (com muito branco, de que só me apetece abusar), prático e informal, tal como sou.
E sim, confirma-se, estou em fase de enamoramento intenso com o blazer.













 Calças Mango, t-shirt H&M, casaco Stradivarius, sabrinas Seaside. malinha artesanal 


17/04/2015

| Estée Lauder & Courrèges Limited Edition |


Não tenho qualquer dúvida sobre a qualidade dos produtos que integram esta edição especial, resultado da parceria entre a icónica marca americana e o estilista francês.
No entanto, o que me chamou mesmo a atenção foi o design das embalagens, tão bonito quanto clean e minimal. 
Por mim colecionava os produtos todinhos desta edição inspirada na era espacial, muito em voga no início dos anos 60 (exclusiva em Portugal no El Corte Inglés). 
Fiquem com uma amostra: 




Imagem ao centro: thecarnabetianarmy.tumblr.com


15/04/2015

| Mãe, estou na capa da Vogue! |


Lembram-se deste post? Pois é, agora tive direito a um livro em nome próprio, acompanhado de um poema de Jim Morrison que me marcou especialmente na juventude (está bom de ver que era maluquinha por The Doors; aliás, ainda hoje continuo a gostar muito, apesar de não ouvir com a frequência de antigamente, que era algo exagerada).
Este é um presente único, muito pessoal e absolutamente intransmissível que me emocionou muito - não está lindo?
Podia dizer que quem tem amigos assim não precisa de mais nada, mas prefiro afirmar que quem tem amigos assim está obrigado a estimá-los (muito e bem). 
Mais uma vez, obrigada e obrigada meu querido Rui. Do fundo do meu coração (apertado)! :)















14/04/2015

| Uma prova de vinhos |


Há uns posts atrás dei-vos a conhecer, pelo menos à maioria, a Cooperativa – Mercearia & Tasca.
Este fim-de-semana voltei lá para uma prova de vinhos Quinta da Serradinha (sim, sou apreciadora), e gostei muito. Além de me terem agradado os vinhos que provei - num total de cinco –, adorei a imagem da marca, representada por uma joaninha, que é um bicho de que gosto muito.
A repetir em breve, espero. 









12/04/2015

| Welcome to the 70's |


Quando vi este vestido na loja, a um preço de saldos absurdamente baixo, peguei logo nele porque o achei lindo (além de que era o único no meu tamanho).
Quando o experimentei vi que tinha manchas de batom na gola e, por isso, decidi não o trazer.
Já em casa, não consegui deixar de pensar no raio do vestido (sabem quando tomam uma decisão e imediatamente depois se arrependem? foi mais ou menos isso).
No dia seguinte lá voltei para ver se ainda lá estava e, sorte a minha, lá estava ele a piscar-me o olho.
Antes de o pôr a lavar, lavei a gola com água a ferver e líquido da louça (dica da mammy que funciona com quase tudo) et voilá, ficou perfeito!  
Também as botas que estou a usar foram um achado nos saldos, o que faz com que  estas peças sejam ainda mais especiais. Espero que gostem (quase tanto quanto eu)!











Vestido Zara, botas Stradivarius, clutch Vogue


10/04/2015

| A perfeição a nossos pés |





Os sapatos rasos continuam lá em cima nesta primavera.verão e nós - que adoramos saltos mas que sabemos o preço a pagar por essa adoração - não nos fazemos rogadas.
Quanto a mim confesso que, cada vez mais, valorizo o conforto, embora, por vezes, não resista a calçar uns stilletos que, gosto de acreditar, fazem com que as minhas pernas pareçam as da Gisele Bündchen (em versão anã).
Também caíram nas graças das fashionistas os tons metalizados, de que gosto mais e mais e mais. 
Assim que meti os olhos nestes meninos, ambos da Bimba y Lola (com os preços não muito agradáveis de, respetivamente, 118€ e 110€), compreendi que este ano tenho de comprar um modelo de metalizados, uma coisa parecida com os aí de cima mas a preço de pobre! :)
São ou não maravilhosos?



Ah, é verdade: os vencedores d'Olhó (mega) passatempo fresquiiinhoooo são:

Pack 1: Elisabete Fernandes, de Leiria
Pack 2: Pedro Oliveira, de Cascais

Enviem-me, por favor, um e-mail com a vossa morada e muitos parabéns aos dois!


06/04/2015

| Mimos para a casa a menos de 10 € |


Estive a espreitar o recente shop online da H&M Home - que até 19 deste mês está com portes grátis - e deixei-me encantar pelas peças de decoração e utilitários muito fofos, modernos, cheios de cor e super baratinhos (obaaa)!
Da seleção que fiz para este post quero um de cada cá para casa!
Ora vejam:





Aproveito para vos relembrar que o passatempo dos vouchers Odisseias
 termina já na próxima 4.ª feira!


04/04/2015

| Ballerina in black |


Já aqui disse que sou apaixonada pelo universo do ballet, tudo culpa do meu passado (interrompido) como bailarina clássica. Este ano as peças relacionadas com esse mundo estão em alta, e eu aplaudo de pé e grito bis!
Há uns dias aproveitei para usar uma saia em tule, uma daquelas peças que era incapaz de me desfazer e, claro, não resisti a matar saudades... :)












Saia Tally Weijl, camisola Zara, sapatos Suiteblanco, clutch Bijou Brigitte