.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } -->

30/11/2013

Falta muito para o verão?

Usei este outfit há umas semanas, mas a mim parece-me que passaram anos, considerando o frio (polar, acrescento) que se tem vindo a fazer sentir!
Gosto muito de ver esta sweater, simples e descomplicada, conjugada com a saia lápis (obrigatória nos closets mais exigentes). A gola, a complementar, é um dos meus grandes aliados para as estações frias, e a clutch vem dar um toque divertido ao look!
Por falar em roupa simples e descomplicada, falta muito para o verão?

















Saia Mango; Sweater Zara; Gola Tally Weijl; Botas H&M; Clutch Atmosphere 


28/11/2013

Um snack delicioso





À primeira vista parece batata frita normal, mas não, é batata-doce frita.
Muito simples de preparar, embora não seja a receita mais saudável do mundo, também não é nenhum crime alimentar (pelo menos muito grave)! E é tão deliciosa…
Então é assim:
Coze-se a batata-doce em lume médio/brando durante 30 ou 40 minutos e deixa-se arrefecer. A seguir o procedimento é o usado com a batata tradicional, ou seja, corta-se em rodelas e vai a fritar.
Depois é só temperar com sal, um pouco de alho em pó e orégãos, e enfardar logo de seguida.
Para ficar perfeito, aconselho que se acompanhe com um copo de um bom tinto et voilá, num instantinho se atinge um estado zen-gastronómico-único!
Fácil, fácil…


26/11/2013

American Music Awards 2013: In & Out

Taylor Swift e Justin Timberlake foram os grande vencedores desta cerimónia que decorreu no domingo, em Los Angeles.
Prémios à parte, vamos ao que importa, os vestidinhos!
Confesso que este foi um In & Out bastante difícil, já que havia demasiados out para muito poucos in. Não houve nenhum vestido deslumbrante, de nos deixar a babar até aos pés, mas houve escolhas, ainda assim, felizes.
Ora vamos lá:


IN



Giuliana Rancic
Tenho mixed feelings em relação a este vestido: não sendo particularmente o meu estilo, acho-o bonito. No entanto, não sei se sem as alças pretas ficava melhor! É um In pequenino!




Nicole Richie
Estava linda neste muito simples Emilio Pucci. Só precisava engordar um pouquito, está demasiado magra!




Katy Perry
Não estava deslumbrante, mas ainda assim cumpriu neste Oscar de la Renta. A clutch (Kate Spade, aposto!) veio dar um toque divertido ao coordenado.




Taylor Swift
Estava poderosíssima neste Julien MacDonald. Tudo bem que o vestido é ligeiramente para o curto, mas Taylor tem idade (e corpinho) para usá-lo! Mais uma vez, e como já vem sendo habitual, a miúda não desilude no que toca aos trapinhos!



OUT


Kelly Osbourne
Palavras para quê? Kelly no seu pior, tal como também já nos habituou.




Naya Rivera
Para quê tantas mamas à mostra??? Não consigo gostar deste Michael Kors (e habitualmente gosto tanto das suas criações!), pelo menos nela! Talvez se tivesse menos peito a coisa funcionasse... Não havia nexexidade!!!




Ariana Grande
Cerimónia dos American Music Awards??? Mas eu queria era ir apanhar a máquina do tempo para o Réveillon 1981/82...




Heidi Klum
Primeiro pensei que a Heidizinha tinha rasgado uma camisa de noite e misturado com um cortinado de boîte mas, depois, apercebi-me que era um Marchesa. Está explicado!


Imagens: styleite.com

23/11/2013

White décor

Sendo a nossa casa o local onde, porventura, passamos a maior parte da nossa vida, faz todo o sentido ter espaços pintados de branco. A mim transmite-me paz e serenidade e, além do mais, o branco não cansa, ao contrário de outras cores (por vezes, escolhas muito infelizes, há que dizê-lo)!
Se os espaços forem claros, basta escolher as peças de decoração certas e aqueles ganham vida e cor!
Aqui ficam algumas imagens (tão bonitas!) para inspirar:




















Imagens: ruemag.com


19/11/2013

Turbante or not turbante

Peças que me façam sentir, de forma tão enganadora, que não estou no inverno, mais do que me merecerem respeito, são alvo de uma quase adoração. É esse o feeling que tenho ao usar estas calças tão primaveris!
Para complementar este look usei o turbante, que adoro por todas as razões e mais algumas, mas principalmente porque me faz sentir uma espécie de versão pobre de Grace Kelly! :) 

















Calças H&M; Camisola Zara; Pumps Suiteblanco; Turbante Parfois; Clutch Acessorize


17/11/2013

Banksy

Gosto muito de arte urbana, que é muito mais do que meia dúzia de traços feitos a graffiti!
Estou, por isso, apaixonada pelo trabalho de Banksy, um britânico desconhecido (sim, não se sabe qual é o seu aspeto), que se presume ter nascido em 74 ou 75, e que é contra sistema, muito crítico e bastante mordaz.
Em 1 de outubro passado, e para desespero da polícia local, iniciou-se a temporada (de um mês) do artista em Nova Iorque, intitulada de “Better Out Than In”, sendo que Banksy se comprometeu a espalhar pelas ruas da cidade um trabalho por dia, fosse pintura, escultura ou instalação.
Aqui ficam algumas fotos das pinturas que o mesmo espalhou pela Big Apple:












(Como se não bastasse, Banksy é ainda o realizador do documentário "Exit Through the Gift Shop", nomeado para os Oscares de 2011, que é delicioso, imperdível e insubstituível!) 


Imagens: http://www.banksy.co.uk/


  

15/11/2013

Nova coleção de maquilhagem Dolce & Gabanna

A Dolce & Gabbana lançou a sua coleção de maquilhagem para o inverno de 2014, chamada de “Sicilian Jewels”, inspirada em jóias e ainda na linha de vestuário da marca para a mesma estação.
São quatro tons de batons e vernizes: vermelho, roxo, amarelo e verde (ai os vernizes, meninas, os vernizes)!
Àcerca da originalidade do batom verde, Pat McGrath, assessora criativa da linha, sugere que o mesmo seja misturado com o vermelho, de forma a transformá-lo num tom bordeaux, ou utilizado como sombra de olhos.
Nada mal pensado! 






13/11/2013

Black & White

Num dia escuro, a prometer chuva mas sem frio, optei por um look muito descontraído e confortável, algo a que dou muito valor, especialmente ao fim de semana, quando posso andar mais relaxada.
Mais uma vez escolhi a conjugação black & white, que amo de paixão (razão pela qual, certamente, vão voltar a ver-me usar estas duas cores combinadas). 



















Camisola e calças Zara; galochas Vans (não sei a marca da mala).

11/11/2013

Uma saia em pele

Gosto muito de peças em pele (ou imitação, que isso não interessa nada). Então, se a peça em questão for uma saia midi, começamos a aproximar-mo-nos da perfeição! :)
Foi exatamente a partir de uma saia que parti para construir dois looks, um para o dia, outro - mais descontraído e informal - para a noite. 
Espero que gostem!








Imagens: zara.com