.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

29/10/2014

| Life, de Keith Richards, ou o homem com mais vidas do que os gatos |


Já por várias vezes tinha pegado nele nas livrarias e sabia que, mais dia menos dia, ia lê-lo. Quer dizer, sendo eu uma consumidora de muito rock'n'roll, fã assumida dos Stones e leitora compulsiva, não podia ser outro o resultado, certo? Fui-lhe resistindo durante uns tempos, principalmente porque andava a ler outras coisas. No entanto, este toca e foge acabou quando vi que na Fnac só existia um exemplar, unzinho só, e a ideia de voltar lá e não o encontrar e ter de esperar até poder comprá-lo fez-me pegar nele em menos de nada, antes que alguma alma de raciocínio rápido pegasse nele mais cedo do que eu.
Este 'Life', um tijolo de 574 páginas, lê-se a correr, mas não ao ritmo que parece acontecer a vida de Keith, um homem que passou por tantas peripécias que é difícil de acreditar que continua vivo. 
De uma honestidade desarmante, o guitarrista fala-nos, sem pudor, das drogas e do álcool, que sempre andaram de mão dada com ele, da sua relação de amor-ódio com Mick Jagger, da paixão desalmada que tem pela guitarra e de tantas outras coisas.
No final fica-se com a sensação de conhecer de perto o homem, mais do que a rock star. E o homem é muitíssimo inteligente (talvez isso explique porque é que sobreviveu), verdadeiramente amigo do seu amigo e um rebelde sem idade.
Muito, muito bom.
    





4 comentários:

sheyla xavier disse...

Marta, gostaria de ler este livro. Gosto de autobiografias. E claro, muito fã dos Rolling Stones.

Beijos,
http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

Anónimo disse...

Parece ser um bom livro de ler :)

Carina Graça disse...

Deve ser bem interessante. Ele como artista é excelente!
Beijinho

Lulu on the sky disse...

Lembro que quando ia ser lançada essa biografia cheguei a comentar no blog.
Big beijos

Lulu on the Sky