.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } -->

30/12/2013

Um vestido para a Passagem d'Ano

Gosto de viver a primeira noite de um novo ano como um recomeço. Reavalio planos, traço objetivos, faço um balanço do que ficou para trás e estabeleço prioridades.
Vivendo essa noite desta forma, adoro sair para dançar, já que dançar é das coisas que mais prazer me dá na vida. Ora, se está a começar um novo ano, há que começá-lo a fazer o que mais gostamos, certo?
O que uso nesta noite é especialmente importante, já que faço por me sentir linda (lá está, um prelúdio para o que se aproxima): trato da depilação, unhas, tomo um banho prolongado, cuido do cabelo, enfim, mimo-me como se não houvesse amanhã.
O vestido que escolhi para esta noite espelha toda esta forma de vivenciar esta data: simples (sempre!) mas sexy, confortável mas com atitude.
Não é lindo?



















Vestido Zara; Pumps Suiteblanco; Clutch Bijou Brigitte



P.S.: Façam o favor de ter um novo ano fabuloso, ok?


28/12/2013

A cor de 2014

A Pantone, empresa detentora da paleta de cores mais famosa do mundo, divulgou a cor símbolo de 2014: o Radiant Orchid (Orquídea Radiante), que se situa ali entre o roxo e o lilás. 
Bem romântica!
Gostam ou nem por isso?




Imagens: google.com


26/12/2013

Home sweet home

Está quase a fazer um mês que me mudei de casa.
Detesto a parte mais difícil – de transporte e descarregamento de tralhas que nunca mais acabam -, mas depois do pânico inicial, adorei a parte de decorar a casa, de descobrir cada canto para determinada peça, de colocar tudo no seu lugar. No fundo, transformar o espaço em algo meu.
Agora que está tudo arrumado e organizado, sinto-me verdadeiramente em casa: pequenina, muito acolhedora, é a minha cara.
Acho que vou ser muito feliz aqui! :) 


























24/12/2013

Polaroids (36) - Especial natal









Se me perguntassem o que é para mim o natal, defini-lo-ia como:
Abraços. Luz. Presentes. Lareira. Cumplicidades. 
Doces (demasiados). Risos.
Que o vosso também seja assim!


22/12/2013

Uma clutch, trálálá!

A última noite do ano pede o uso de um vestido, certo? Ou, no mínimo, um outfit mais festivo e muito elegante!
Isso significa que o dress code exige o uso de uma clutch, linda e maravilhosa.
Andei a pesquisar e encontrei algumas fabulosas e a preços bastante acessíveis, para vocês brilharem. 
Ora vejam:  





20/12/2013

Body Stylist





Estou a usar o Breast Volumizer da linha Body Stylist, a primeira da Douglas que se preocupa com o contorno do corpo.
Este produto - composto por ingredientes como a cafeína, vitamina E e escina -, faz com que o decote pareça mais cheio e com maior volume (que não é algo que verdadeiramente me faça falta, já que a mãe natureza foi generosa comigo), tem um complexo impulsionador único (seja lá o que isso for) e ajuda a prevenir a perda de tonificação, que é a verdadeira razão porque o uso (embora não tanto quanto poderia, já que durante o inverno descem em mim umas preguiças enormes que só começam a desaparecer com os primeiros ares de primavera)!
Não sei se este tipo de produtos é verdadeiramente eficaz mas, como maluquinha dos cremes que sou, gosto sempre de acreditar que sim. Quer dizer, mal não faz, não é?
Por via das dúvidas, o melhor é usar e depois logo se vê!
E vocês, meninas desse lado?  
Tenho curiosidade em saber: são como eu, muito crédulas, ou não se deixam convencer pelos supostos benefícios deste tipo de produtos e, consequentemente, não os usam?
Vá lá, contem-me tudo!

18/12/2013

Uma escolha fácil

Com o frio que se fez sentir há uns dias, ou saía de casa com este casaco ou com uma ovelha em cima! :)
A escolha, como podem comprovar, foi simples, tendo optado por usar o casaco*, que comprei há uns anos atrás nos saldos. Um verdadeiro achado já que, além de muito fofinho, é quente que só ele. 
Adoro-o!


(*Obviamente a pele não é verdadeira!)






















Camisola Mango; casaco Tally Weijl: botas La Redoute; Mala Acessorize; boina Promod;
(não sei a marca das leggings porque arranquei a etiqueta, que me incomodava) 

16/12/2013

Uma entrada e pêras

Assim que ferrei o dente nesta entrada, da responsabilidade do Rui, um amigo com reconhecidíssimos dotes culinários (invejo-lhe tanto a criatividade na cozinha!), tive de lhe pedir esta receita agridoce, de comer e chorar por mais.
E uma vez mais, claro, fiquei muito admirada com a sua simplicidade, inversamente proporcional ao sabor!



Ingredientes:
Pêra
Palmiers
Queijo fresco
Vinho branco
Vinagre
Óregãos (de preferência frescos)




Então é assim: 
Salteia-se a pêra previamente fatiada em vinho branco (não muito). Quando a pêra estiver translúcida, desliga-se o lume e junta-se um pouco de vinagre.
Depois é só colocar as fatias de pêra em cima dos palmiers untados com queijo fresco e, finalmente, polvilha-se com óregãos.
Ide, ide a correr experimentar e depois digam-me se é ou não delicioso! :)

14/12/2013

Marni Summer Edition 2014

Para esta linha, a Marni uniu-se à designer Katia Schwalenberg para lançar uma série de t-shirts, sacos e carteiras.
Katia, utilizando os seus dotes de ilustradora, criou os estampados deliciosos que se podem ver aí em baixo.
Não são demais?



Imagens: Vogue Italy

12/12/2013

Behind the Candelabra






Realizado por Steven Soderbergh (2013) e baseado no livro de memórias "Behind the Candelabra: My life with Liberace", de Scott Thorson, o filme narra a relação do pianista norte-americano Liberace, interpretado por Michael Douglas, com Scott, interpretado por Matt Damon. 
Curioso é que o filme, produzido pela HBO Films e vencedor do Emmy 2013 para melhor filme, estreou em televisão, já que vários estúdios o recusaram devido à sua temática homossexual (ó gente pequenina, vivemos por acaso em 1720 e eu não me dei conta?).
Depois de me ter habituado às personagens de Michael Douglas e Matt Damon - muito anos 80, com muita lantejoula e histeria à mistura – esqueci os artifícios e deixei-me levar pelo que realmente interessa: as pessoas; e este filme vale mesmo a pena porque, despido de acessórios, o que ele retrata é a alma.
Steven Soderbergh levou para casa o Emmy de melhor realizador e Michael Douglas o de melhor ator. Matt Damon, que estava nomeado na mesma categoria, ficou a perder para o “amante”, mas tem um desempenho fabuloso (um dos melhores da sua carreira, na minha opinião).
Não podia ainda deixar de chamar a atenção para Rob Lowe (todo botoxizado) que, aparecendo muito pouco – no papel de um cirurgião plástico – enche o ecrã com a sua interpretação humoristicamente brilhante.
Se puderem, não percam. Mesmo!

10/12/2013

Golden Flowers

Sou apaixonada por moda.
Esse é um facto indesmentível e notório sobre o qual nada mais há a acrescentar.
É natural, por isso, que esteja a par das tendências, e que goste de estar a par das tendências. Mas isso não significa que use tudo o que está “a dar no momento”. Aliás, até uso muito pouco das últimas tendências, porque sou demasiado esquisita para tal.
Em primeiro lugar porque considero que muito mais importante do que as tendências é o estilo que, além de intemporal, não se compadece com estas novidades que desaparecem mais depressa do que apareceram.
Depois, e mais importante, porque me faz confusão andar igual a toda a gente, do género cromo de caderneta repetido (até porque a Moda, digo eu, é um meio de nos diferenciarmos, de nos impormos enquanto ser individual, e não o contrário)! 
Se uso algo que é tendência só pode ser por uma de duas razões: ou porque me apaixono (é o caso, por exemplo, do uso simultâneo de vários anéis, que continuarei a usar pelo tempo que me apetecer, continue tendência ou não) ou, como aconteceu com este casaco a fugir para o kimono, por pura coincidência.
Como fã assumida de peças de inspiração oriental, amei este casaco assim que o vi (simples mas ainda assim bastante original, tudo culpa das suas flores douradas), e não descansei enquanto não o trouxe para casa.
Descobri depois que as flores douradas são tendência nesta estação fria, segundo dizem os entendidos.
Há coincidências felizes, não há?












Calças, camisola e casaco Zara; Loafers Stradivarius; Clutch Tally Weijl

08/12/2013

Embrulha-me!

Natal é altura de presentear aqueles de que mais gostamos. No entanto, não sou apologista de grandes gastos (aliás, faz-me muita confusão o consumismo desenfreado, especialmente atendendo à difícil situação económica de tantas pessoas que nos rodeiam)!
Importante é oferecer-mos um miminho que demonstre o carinho que sentimos por alguém, concordam?
E se esse miminho for entregue num embrulho lindo, melhor ainda!
Andei a cuscar na net e descobri embrulhos muito bonitos, fáceis de fazer e com custos baixos, onde impera a imaginação.
Inspirem-se e surpreendam quem mais gostam! :) 




Imagens: google.com