.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } -->

14/01/2013

Por falar em resoluções


Devem ter reparado que o selo que estava aqui do lado direito, que me identificava como blog destacado no site betrend, desapareceu. Acho, por isso, importante explicar as razões de tal desaparecimento, para que possam perceber como as coisas acontecem.
Comecei a colaborar com o site em questão em julho do ano passado, mês em que foi publicado o meu primeiro artigo. Depois disso foram publicados mais 3 artigos e, em setembro do ano transato, enviei-lhes um e-mail com outro artigo que escrevi (que nunca chegou a ser publicado, tal como não o foram os que enviei posteriormente, apesar de ter visto por lá textos de qualidade muito inferior aos meus, mas isso agora não interessa nada!). Nesse mesmo e-mail solicitei que alterassem o conteúdo do meu perfil existente no site já que, quando o escrevi, supus que era para me dar a conhecer um pouco à equipa e não para aparecer no site. Ora, como nesse texto de apresentação referia datas (dizia concretamente que tinha concluído o curso de Personal Shopper há x tempo), não fazia sentido mantê-lo, pelo que redigi um novo.
Também questionei se não era altura do meu blog se tornar afiliado já que, no primeiro e-mail que me enviaram afirmaram, e transcrevo, "(...) após a publicação de 3 a 4 dos seus artigos a Marta terá o seu perfil colocado na área de afiliados (...)". Ora, como já haviam sido publicados 4 artigos que escrevi, deveria o meu blog tornar-se afiliado, certo?
Como nada me responderam voltei a insistir uns tempos mais tarde e, até hoje, não publicou o site qualquer outro texto meu nem obtive qualquer resposta do mesmo.
Ontem mesmo enviei-lhes um e-mail a informar do fim da nossa "colaboração" e das suas razões, ideia que já andava a pairar na minha cabeça há uns tempos!
Considero o comportamento de quem está por detrás do site uma completa falta de respeito por quem lhes "alimenta" o site, um abuso, e uma atitude com a qual não gosto e não sei lidar.
Lembram-se de, quando escrevi sobre as resoluções de ano novo, ter afirmado que quando não gosto de algo afasto-me? Foi exatamente o que fiz nesta situação porque detesto faltas de respeito, quer sejam a nível pessoal ou profissional, e não (con)vivo com situações assim. Senti-me usada e não é uma sensação nada boa, podem acredirar!
Pronto, estão explicadas as razões e querem saber?
Saíu-me um peso enorme de cima dos ombros por, finalmente, lhes ter dito o que penso, por me ter libertado desta negatividade e por esta ter sido, sem qualquer dúvida, uma ótima resolução!



Fotografia de Robert Wilde


Sem comentários: